Escola Paulo Freire II é inaugurada na Vicinal São Luís, ramal Cobra Verde

Prefeito de Pacajá Chico Tozetti inaugurou a Escola Paulo Freire II, na vicinal São Luís, ramal Cobra Verde, distante da sede do município 48km

A solenidade deu-se início às 10h e contou com a presença da secretária municipal de educação, Edneide Barreto, vereador e líder de governo Max Luydyh, vereador Clebes Aguiar, pais, alunos e outras autoridades que acompanhavam a comitiva do prefeito de Pacajá.

A escola foi construída com o recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e conta com 02 salas de aulas, 01 cozinha, 02 banheiros, espaço para secretaria e local para recreação coberto.

Maria Divina e Cleide de Jesus, são as professoras que estarão à frente da educação local, sendo coordenadas pela secretaria de educação de Pacajá.

Na ocasião, Cleide de Jesus, falou da gratidão pelo espaço físico que terão de agora em diante, e convocou toda população para zelar pelo prédio, pois além de bonito, era um sonho que se realizava. “Para muitos pode ser apenas mais uma escola a ser inaugurada, mas para a comunidade da vicinal São Luís, em especial aos alunos do ramal Cobra Verde, é o começo para grandes sonhos se tornarem realidade. Por isso, vamos cuidar, pois essa escola é patrimônio nosso”. Declarou emocionada Cleide de Jesus.

O prefeito Chico Tozetti se emocionou com as palavras da professora, pois conhece bem a realidade das vicinais de Pacajá e vem lutando para levar melhorias as comunidades que fazem parte do município. “Sei o quão importante é essa escola, pois a educação é primordial para um futuro melhor. Nosso dever de casa está sendo feito com compromisso, voltado para uma política séria que beneficia o coletivo e não o individual”.

Após a fala de Chico Tozetti, foi feito o momento solene, onde as bandeiras do Brasil, Pará e do município foram hasteadas. Em seguida o ato simbólico de cortar a faixa foi realizado, entregando uma escola nova e equipada aos alunos da Vicinal São Luís, ramal Cobra Verde.

Por Ana Feitas

Foto Jailson Pereira