Dezenove pessoas estão recebendo capacitação profissional e aprimorando seus saberes
A segunda fase do curso de corte e costura em Pacajá teve início no dia 29 de julho e contou com o apoio incondicional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), desta vez foi aplicado o módulo avançado para 19 pessoas, onde aprenderam a produção de roupas íntimas, biquínis e outros passos para se tornarem uma profissional da moda.
O curso com duração de 40 horas foi encerrado no dia (02) e todos os participantes receberão o certificado expedido pelo SENAR.
Para realização do curso, a Prefeitura Municipal de Pacajá contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Pacajá, da Associação das mulheres Pacajaenses (ASMUP), Sala do Empreendedor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Social, através da secretária Polyanna Loch.
O segundo módulo de corte e costura foi ministrado pela senhora Jusimeire Rodrigues Feitosa e relatou a satisfação de transmitir conhecimento.
“Foi muito bom participar dessa oficina em Pacajá, onde acreditamos que essas oficinas é uma porta de entrada para o desenvolvimento social de cada um participante. “Aqui construímos valores e os aprimoramos mais e mais”. Afirmou a instrutora.
Prefeito Chico Tozetti, e vice-prefeito Chico Direta.
Governo fé, coragem e determinação.
Por Ana Freitas.
Foto/vídeo: Jailson Pereira.