Reunião com as lideranças da vicinal Alagoano para tratar da recuperação da estrada

Presença das lideranças local é essencial para o desenvolvimento da Comunidade.

O Prefeito de Pacajá Chico Tozetti e o vice-prefeito Chico Direta estiveram neste sábado dia (16) na Vicinal Alagoano reunido com os moradores e lideranças locais. A reunião foi para discutirem sobre a recuperação da estrada vicinal. Estiveram presentes a senhora Bela, Som do Alagoano, o senhor Cirilo e o secretário de obras do município, João Mineiro.

A vicinal Alagoano está inserida no projeto 319/2017 do PDRSX (Plano de Desenvolvimento Sustentável Regional do Xingu, onde beneficiou Pacajá com duas Patrol e 150 litros de combustível em 2018, sendo que, o combustível foi dividido em 03 parcelas. Algumas exigências precisavam ser cumpridas por todos os municípios que foram beneficiados pelo projeto. Pacajá já tinha feito a lição de casa, mas teria que esperar a liberação pelo PDRSX.

Com a liberação da segunda parcela de combustível, os trabalhos de recuperação começaram para garantir o ir e vir dos produtores rurais e facilitar o escoamento de suas produções.

“Estamos trabalhando para todos de Pacajá, em se tratando de vicinais pode se parecer um trabalho repetitivo, mas se faz necessário, pois temos 5.000km (Cinco mil quilômetros) de estradas vicinais e sempre estão precisando de reparo. E muito me alegro quando marco com os líderes das comunidades e eles participam comigo nesta missão… Fazer um Pacajá melhor para todos.”