Projeto Balde Cheio foi acompanhado e aprovado pela Embrapa Amazônia Oriental em Pacajá

Ordenhadeira foi entregue ao senhor Manoel Messias na Vicinal Portel

Embrapa Amazônia Oriental, Prefeitura de Pacajá e Secretaria de Agricultura entregaram nesta quarta-feira (04), uma ordenhadeira para o produtor Rural Manoel Messias na Vicinal Portel. Este equipamento foi conquistado por meio do projeto ‘Balde Cheio’.

Esteve presente para entrega do equipamento o senhor Guilherme Britto, analista de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, o secretário de agricultura Ricardo Adriano e a engenheira agrônoma Sheila Dória​.

A propriedade do senhor Manoel Messias é uma área experimental da Embrapa e tem um contrato de cooperação técnica com a Prefeitura de Pacajá e tem acompanhamento de toda equipe técnica da secretaria de agricultura e secretaria de meio ambiente.

Segundo Guilherme Britto, a grande finalidade desses projetos é fortalecer as tecnologias integradas.  ” São transferências de tecnologias para que o produtor rural possa gerir melhor suas propriedades”. Declara Guilherme Brito. O pesquisador da Embrapa também agradeceu o apoio recebido do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), onde o mesmo nos relatou que foi através do financiamento recebido do PDRSX que o projeto ‘Balde Cheio’ se tornou realidade e, pode contribuir com o produtor rural Manoel Messias. ” São transferências de tecnologias para que o produtor rural possa gerir melhor suas propriedades”. Declara Guilherme Brito.

Por Ana Freitas
Foto Jailson Pereira