Prefeitura Municipal de Pacajá, através da Secretaria de Educação promoveu o I Seminário da Educação Infantil e Anos Iniciais – 1º ao 5º ano Práticas e Saberes do Processo de Alfabetização foi a temática ministrada no encontro educacional

0

Nos dias 08 e 09 de agosto na Creche Elcione Barbalho a Prefeitura Municipal de Pacajá e Secretaria de Saúde promoveram o I Seminário da Educação Infantil e Anos Iniciais – 1º ao 5º. O encontro veio proporcionar aos educadores da rede pública municipal o estreitamento dos laços entre docente e discente. Jaciane Souza relata que o professor é motivado a seguir a diante com o bom desempenho dos alunos em sala de aula. “Para um bom aprendizado e construção da identidade profissional os aspectos sociais, políticos e culturais de construções de valores precisam andar juntos, e isso tem sido a preocupação do prefeito Chico Tozetti e nós da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)”.

Durante dois dias de aprendizado, 114 professores da zona urbana e 52 da zona rural participaram do seminário.

Os Prof. Me. Rodrigo Moreira e Profª Rose falaram da importância da tecnologia e os impactos que a mesma vem gerando na sociedade. Já o palestrante Prof. Esp. Wanny Pompeu trouxe aos presentes o tema – Práticas e Saberes da Educação Infantil.

No dia 09 o encerramento aconteceu com oficina pedagógica, onde cada um pode compartilhar o que aprendeu.

O prefeito Chico Tozetti compareceu no seminário e incentivou os professores a sempre participarem desses encontros, onde a instituição e a família precisam sonhar os mesmos sonhos. “Cada um educador que está presente neste evento vai sair daqui com significativas mudanças para serem implantadas na Educação Infantil e séries iniciais, onde essa etapa da vida dos nossos filhos são o pilar de toda formação social e cultura do cidadão”.

Por Ana Freitas

Foto: Jailson Pereira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade