Prefeito de Pacajá faz entrega da Ponte da Avenida JK e de uma ambulância semi UTI para o SAMU

Mobilidade Urbana sendo restabelecida aos munícipes Pacajaense e mais reforço para saúde do município

Nesta manhã de quarta-feira (05) o Prefeito Chico Tozetti entregou aos moradores de Pacajá a ponte da Avenida Juscelino Kubitschek (JK) e uma ambulância semi UTI para somar com os atendimentos do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). A nova ponte de concreto traz mais segurança na travessia dos moradores e garante a mobilidade urbana de todos. A antiga ponte era de madeira e se encontrava em estado crítico.

Chico Tozetti fez questão de lembrar aos presentes que a ponte está sendo liberada mesmo sem ter sido terminada, pois precisava facilitar a trafegabilidade dos moradores de Pacajá. Todas as três pontes serão construídas e só então será realizado a pavimentação das mesmas. A inauguração será feita com a presença de um representado do Governo do Estado após a conclusão por completo da três pontes.

A ponte da Avenida JK entregue hoje a população, foi um pedido do prefeito Chico Tozetti ao Governador do Estado Helder Barbalho, que prontamente atendeu o gestor de Pacajá e solicitou que preparasse os documentos para a liberação do convênio. O convênio beneficiou Pacajá com 03 pontes de concreto, sendo 01 na Avenida JK, 01 na Rua Duque de Caxias e a outra na Rua Belém, totalizando R$ 368.863,80 (Trezentos e sessenta e oito mil, oitocentos e sessenta e três reais e oitenta centavos) para construção das três pontes acima citadas.

O município de Pacajá contava com apenas 01 (uma) ambulância do Samu para atender a sede e as Vilas. Em 2017 Chico Tozetti tornou pedir ajuda para sanar mais esse problema que o município enfrentava.

“Desde 2017 eu solicitei uma ambulância para o SAMU de Pacajá junto ao Governo do Estado através do Ministério da Saúde, e agora em 2020 fico honrado em entregar mais esse bem durável a população, pois sei que trará agilidade nos atendimentos de urgência e emergência, prestando socorro humanizado a quem necessitar”. Falou Chico Tozetti.

Além da presença da comunidade o prefeito contou com o apoio do vice-prefeito Chico Direta, Vereador Cleone Teixeira, Vereador e Líder de Governo Max Luydyh, Vereador Tim do Zé Preto, Vereadora Marineide Pereira, vereador Devaldo Soares, Presidente da Câmara de Vereadores, Edson Costa e Minéia Paes primeira dama de Pacajá.

A enfermeira Rosa esteve presente representando a Secretária de Saúde, enfermeira Cristina e a mesma afirmou que essa ambulância é de suma importância para todos, pois trará qualidade e conforto nos atendimentos.

Por Ana Freitas.