Prefeito de Pacajá e presidente da AMUT Chico Tozetti, em defesa dos municípios da região Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará

Reunião da AMUT aconteceu no município de Placas e foi conduzida por Chico Tozetti

AMUT (Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará), que é composta por 20 municípios do Pará, e que tem como presidente o Prefeito de Pacajá Chico Tozetti, estiveram reunidos no dia 16, nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Placas para juntos buscarem melhorias para os municípios consorciados.

No dia 18 de maio acontece a Marcha dos prefeitos em Belém e no dia 21 em Brasília. Chico Tozetti conduziu a reunião e defendeu junto com seus companheiros de gestão a pauta a ser discutida com o Presidente da República Michel Temer, sobre a regularização fundiária urbana e rural, manutenção das estradas e vicinais via Incra, aumento do repasse pago por aluno que fazem uso do Transporte Escolar e Merenda Escolar. Chico Tozetti está preocupado com o aumento das demandas dos municípios e com a precariedade de alguns serviços ofertados a população, no qual, os repasses do governo Federal não supre as necessidades dos municípios.

Também será levada em pauta a pavimentação asfáltica da BR 422, trechos Tucuruí/Novo Repartimento manutenção e conclusão das BRs 230 e 163. Um passo importante e que será lembrado nas reuniões, é a criação da Universidade Federal do Xingu, criação do Estado Tapajós, e aumento do valor do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pois, o valor repassado não supre a alta demanda dos municípios, levando em consideração a distância entre as cidades que tem suporte para atender os munícipes que necessitam de cuidados específicos e que onde residem não tem atendimento de alta complexidade.

A reunião em Placas contou com a presença o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (FAMEP), prefeito de Pacajá e presidente da AMUTAMUT Chico Tozetti, prefeito de Belterra, Jociclélio Macedo, prefeito de Mojuí dos Campos, Jaílson Alves, prefeita de Placas, Raquel Brandão, prefeito de Porto de Moz e presidente do Consórcio Belo Monte, Rosibergue Campos, prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, e vereadores e lideranças locais.

Data: 17 de maio de 2018