Prefeito Chico Tozetti firmou parceria com o prefeito de Tucuruí Arthur Brito para cumprir o acordo com os assentados da região do Cururuí

Prefeito de Pacajá Chico Tozetti esteve nesta segunda feira (22), reunido com Arthur Brito, Prefeito de Tucuruí firmando parcerias para cumprir o acordo celebrado na última sexta feira com os assentados da região Cururuí. Na última sexta feira dia (20), aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores para ouvir a reivindicação dos moradores.

Estiveram na reunião o ouvidor agrário federal Dr. Jorge Tadeu, Dr. Gerson França, promotor de Pacajá, Dr. Walciney Ferreira, Superintendente do Incra de Marabá, representantes da Frente Nacional de Luta (FNL), vereador Miguel Noronha, vereador Adalto Jatobá, Joselito Alves, presidente da Câmara de vereadores de Pacajá, vereadora Carlete Albuquerque, vereadora Marineide Pereira, Procurador do município Alfredo Bertunes, Clodoaldo Aguiar, secretário de administração, Gilvan Ribeiro, Chefe da Unidade do Incra de Tucuruí, Ana Maria, representante geral do Cururuí, srª Silvana Farias, Ricardo Adriano, Secretário de Agricultura e o secretário de meio ambiente André Resende.

Com a parceria firmada entre Pacajá e Tucuruí, o prefeito Chico Tozetti e o vice-prefeito Chico estarão cumprindo o compromisso firmado com os assentados da região do Cururuí na reunião do dia 19, e na quinta feira dia 25 de outubro às 9h00 da manhã no assentamento Flor do Brasil, na residência da Sra. Gorda.

ACORDO FIRMADO ENTRE PREFEITURA DE PACAJÁ, INCRA, OUVIDORIA AGRÁRIA FEDERAL, PROMOTORIA PÚBLICA DE PACAJÁ E ASSENTADOS DA REGIÃO DO CURURUÍ;

A prefeitura de Pacajá que tem como Prefeito Chico Tozetti se compromete de colocar no assentamento um trator articulado no período de uma semana. Ficando de responsabilidade do município manter durante 30 dias o trator para recuperação das vicinais da região do Cururuí, e também arcar com 15 dias de combustível para que o trabalho seja realizado.

É importante ressaltar que após assumir a prefeitura de Pacajá, Chico Tozetti e Chico Direta não tem medido esforços para que as políticas públicas cheguem nos assentamentos do município, inclusive levou internet a várias localidades rurais de Pacajá, posto de saúde na Vila Moça Bonita, onde conta com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Prefeitura de Pacajá.
Governo Fé, Coragem e Determinação.

Foto Jailson Pereira