Pacajá recebeu no Dia (11) a Presença do Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e sua Comitiva o motivo da visita foi para anunciar Investimentos para o Município

A população de Pacajaenses recebeu o governador com muito entusiasmo e esperançosos para ouvir as boas novas que o governador trouxe para amenizar os problemas que Pacajá vem enfrentando.

A recepção da comitiva foi na Rua Primavera no Bairro Tozetti e contou com a participação da banda de música do município, do Clube dos desbravadores da Igreja Adventista, a Fanfarra Municipal. O grupo dos idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, fizeram uma belíssima apresentação para todos os presentes e conquistou a atenção do governador na hora da apresentação, onde a alegria dos idosos contagiou o coração de todos.

Foi um dia marcante para o prefeito Chico Tozetti, pois o mesmo estava colhendo mais uma primavera e quem ganhou o presente foi a comunidade. Helder Barbalho assinou as Ordens de Serviços (OS), onde Pacajá será beneficiado em um futuro com três pontes de concretos, sendo uma na Rua Duque de Caxias, Rua JK e outra na Rua Belém, contribuindo para a melhora do tráfego nas vias urbanas da cidade. Na ocasião também foram assinados os convênios de 20 km de asfalto, no qual será distribuído entre a sede e as vilas. O governador também assinou a ordem de serviço que repassará o valor de R$ 400 mil reais para ajudar o prefeito Chico Tozetti a recuperar as estradas vicinais que ficaram em péssimas condições de trafegabilidade por causa do inverno intenso que castigou Pacajá. Outro presente que Pacajá recebeu do governo do estado, foi a liberação da verba que construirá a Praça da Bíblia (praça do PT), um dos compromissos firmados em campanha política do Prefeito Chico Tozetti, e com bastante persistência não perdia a oportunidade de solicitar as esferas estaduais e até mesmo na esfera federal que o ajudassem nessa situação, pois a construção dessa praça já se arrasta por mais de 12 anos.

“Fiquei feliz demais quando o governador anunciou que estava assinando a ordem de serviço que me dará a oportunidade de concretizar o sonho dos moradores do bairro do PT. É um anseio antigo daquela comunidade que a praça seja construída, e isso só me fez sentir uma emoção tamanha, sei que não passará de um sonho, pois tudo que o governador Helder Barbalho me prometeu quando ainda era Ministro da integração Nacional, ele cumpriu comigo” Falou Chico Tozetti, prefeito de Pacajá.

Outra fala do prefeito Chico Tozetti a nossa equipe foi relacionada a ordem de serviço que o governador assinou no valor de 400 mil reais para a compra de combustível. “É sempre bom lembrar que o município tem 5 mil quilômetros de estradas vicinais e esse recurso vem contribuir bastante para a solução dessa demanda, pois é sabido por todo a real situação financeira de Pacajá, e aproveitando a oportunidade quero agradecer aos moradores de Pacajá em especial aos da zona rural de Pacajá que sempre contribuíram com a gestão fé, coragem e determinação na conservação das estradas vicinais, sem eles eu não conseguiria realizar os serviços.

A comitiva contou com a presença do vice-governador, Lúcio Vale; de secretários de Estado e de deputados estaduais. Na oportunidade a equipe de deputados estaduais fez um acordo e destinaram para Pacajá 01 (uma) ambulância e um aparelho de ultrassonografia para somar na saúde dos 46 mil munícipes de Pacajá.

E para encerrar com chave de ouro, o prefeito Chico Tozetti recebeu todo o carinho da população de Pacajá no dia de seu aniversário. O bolo foi o fator surpresa para o gestor, que estava completando mais um ano de vida.

História

“ A Caravana por Todo o Pará” foi uma ação inédita realizada pelo governo do estado do Pará, começou no dia (09) em Itaituba (Pa) e se encerrou no município de Anapu no dia (11). Em seis meses de mandato o governador Helder Barbalho visitou 15 municípios para agradecer os votos recebidos, no qual o elegeu a governador do Pará. “Representar o povo Paraense e buscar amenizar o sofrimento do meu povo é o que me motiva todos os dias. Já chega de tanto sofrimento e descaso político. E não tem forma melhor de agradecer a confiança depositada a mim através do voto de cada um! Levar recursos por todo o Pará”. Declarou Helder Barbalho.