Órgãos responsáveis pela segurança de Pacajá realizam 1º seminário de trânsito e cidadania. Atitudes simples, que podem salvar vidas

0

Realizado dia (05), o 1º Seminário sobre segurança e cidadania no trânsito em Pacajá. O evento teve início às 16h00 na maçonaria e contou com várias autoridades do município, autoridades essas que vem buscando normatizar o trânsito na cidade.

Se fizeram presentes o prefeito Chico Tozetti, o promotor de justiça da comarca de Pacajá Dr. Gerson França, o Major Magno da Polícia Militar, da regional de Repartimento, Sargento Benchimol, diretor do Demutran, vereador e líder de governo Max Luydyh, Joselito Alves (Litão), presidente da Câmara de vereadores, vereador Cleone Teixeira, vereador Edson da Farmácia, vereador Tim do Zé Preto, vereador Beto da Sorveteria e o vereador Adalto Jatobá, além da presença da senhora Marinalva Soares, presidente da Associação Comercial de Pacajá, Dourival Lima – Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alfredo Bertunes, procurador jurídico do município, enfermeira Rosa e Junior Teixeira, representando a secretaria de saúde, entre outras autoridades locais.

A finalidade do seminário, é chamar a atenção do cidadão de Pacajá para a triste realidade do trânsito na cidade. A enfermeira Rosa falou aos ouvintes sobre as consequências trágicas que uma vítima de acidente carrega consigo. “ Além de vitimar alguém, quando tomamos atitudes irresponsáveis, que foge do que rege o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estamos assumindo o risco de matar ou morrer de uma forma prematura, onde as sequelas são para sempre”. Declarou a profissional de saúde do município.

É importante lembrar que temos direitos, mas também temos deveres a serem cumpridos, e sempre que descumprimos as normas de trânsito, estamos desrespeitando a nós mesmo, e ferindo o direito de ir e vir com segurança.

Alguns temas foram abordados como: direção defensiva, segurança no trânsito, legislação no trânsito, alterações no trânsito de Pacajá, impactos da segurança no trânsito na saúde pública e para finalizar, uma mesa de debates, onde, os participantes puderam sanar todas às dúvidas das mudanças ocorridas nas vias públicas do município.

Jocimar Oliveira, diretor de Planejamento em engenharia de tráfego relatou que as imprudências no trânsito em Pacajá cometido pelos pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas são enormes, e que as normas de conduta dos cidadãos Pacajaenses precisam ser repensadas, para juntos, prevenirmos os acidentes. “ A ruas estão sinalizadas trazendo mais segurança a todos, o processo de conscientização será contínuo, e estaremos contando com o apoio da Polícia Militar e Ministério Público para fazer valer as mudanças já existentes nas ruas e avenidas de Pacajá”. Declarou.

Após o encerramento o prefeito Chico Tozetti e todos da equipe fé, coragem e determinação dirigiram-se para Rua Castelo Branco, onde foi inaugurado os semáforos. Chico Tozetti estava bastante emocionado e nos relatou da sua satisfação em contribuir com o desenvolvimento do município, além disso, fez questão de lembrar que sua maior intenção em fazer valer as leis do Código de Trânsito Brasileiro na cidade com uma única missão…salvar vidas, e isso não tem preço para o prefeito Chico Tozetti.

“Somos um município com um grande potencial de desenvolvimento, e para isso precisamos seguir evoluindo, organizar o trânsito de Pacajá faz parte dessa evolução, merecemos um município melhor, merecemos viver com segurança, merecemos ter um trânsito que nos proporciona paz e, para que isso aconteça, nós precisamos mudar, precisamos contribuir fazendo a nossa parte, e fazendo a nossa parte deixaremos de sermos vulneráveis de um trânsito que não escolhe quem será a próxima vítima”. Chico Tozetti.

A mudança precisa começar por nós.
Prefeitura de Pacajá.
Governo, fé, coragem e determinação.
Por: Ana Freitas
Foto: Jailson Pereira
Data: 05 de julho de 2018

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade