Município de Pacajá recebe Representante do Incra/Tucuruí na Câmara de Vereadores

Prefeitura de Pacajá, Incra e população do assentamento Cururuí, juntos para melhorar sempre.

Pensando no bem-estar e no desenvolvimento econômico da Comunidade do Cururuí, a Prefeitura Municipal de Pacajá, que tem como prefeito, Chico Tozetti, reuni com o Chefe da Unidade do Incra/Tucuruí Gilvan Ribeiro, para sanar dúvidas e juntos formar parcerias que venham contemplar a população do assentamento.

A reunião aconteceu no dia (07) de março na Câmara de Vereadores de Pacajá, onde contou com a presença do Prefeito Chico Tozetti, Vereador e líder de governo Max Luydyh, vereador Clebes Aguiar, Vereadora Carlete Albuquerque, vereador de Novo Repartimento Oziel Miguel (Nota 10), Secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo Adriano e Minéia Paes, primeira dama do município.

O vereador Oziel Miguel fez uso da palavra onde se solidarizou com o município. “Acredito e estou aqui para somar com Pacajá, para que dias melhores possam nos alcançar”.

Gilvan Ribeiro representante do Incra falou aos presentes sobre titularização de terras e tirou dúvidas sobre ter seu título definitivo e créditos.

Em um curto espaço de tempo será iniciado o projeto de manuseio de Avicultura e Suinocultura para alavancar a economia da população do Cururuí.

O assentamento foi criado em 2005 e fica a mais de 100km da sede do município de Pacajá, onde temos 710 famílias assentadas.

A Prefeitura de Pacajá e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), estão juntos para contribuir com o desenvolvimento da região.

Na oportunidade foi colocado em pauta a conservação das estradas vicinais, onde os moradores indagaram ao senhor Gilvan sobre o assunto. O mesmo respondeu a todos dizendo “Estradas vicinais é de responsabilidade do INCRA, mas no momento não temos verbas disponíveis para solucionar essa demanda, porém, não estamos deixando de reivindicar juntos aos órgãos responsáveis ajuda para esse problema”.

O prefeito Chico Tozetti colocou-se à disposição da população para somar com o crescimento da comunidade. Conforme nos falou o prefeito, o Governo Fé, Coragem e Determinação não vai deixar de fazer a sua parte. “Juntos podemos fazer a diferença. Preciso da ajuda de todos vocês, pois só assim chegaremos ao objetivo principal… O bem-estar de todos. ”

Foto Jailson Pereira