III Conferência Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente

Fortalecer e garantir os diretos da criança e do adolescente é a real finalidade de todos os participantes

III Conferência da CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Pacajá) aconteceu no dia 30 de novembro no auditório da igreja Assembleia de Deus da Missão, situado na Rua Cândido Mendes n.117.

A programação teve início às 07h30 e terminou às 17h30, onde contou com a participação das autoridades de Pacajá e da comunidade, com a finalidade de criar propostas que venham garantir e resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Pacajá.

Além do fortalecimento das políticas públicas voltadas para os jovens e crianças, esse vínculo vem contribuir para que as ações e estratégias traçadas no combate a violência consiga alcançar os objetivos desejados.

A comissão organizadora da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Pacajá é composta pelo presidente Rosimar Andrade Brito, vice-presidente Lucimara Vitor Rangel e pelo Secretário Fagner Jhonsson Ferreira Marinho.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Pacajá, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Habitação, Secretaria de Administração, Juiz da Comarca de Pacajá, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Igrejas do município de Pacajá, Sociedade Civil e Organizada do município, Sindicatos, Conselho Tutelar, Demutran e participação das crianças e adolescentes do município e Vilas que fazem parte de Pacajá.

O prefeito Chico Tozetti esteve presente e demonstrou preocupação para que as crianças e adolescentes de Pacajá recebam atenção devida. ” Nosso futuro está nessas crianças, precisamos cuidar e garantir a proteção integral a elas. Temos nos preocupados em manter as ações de fortalecimento de vínculos entre, família, escola e comunidade teremos jovens prontos para enfrentar as adversidades da vida com sabedoria e assim, alcançar sucesso em tudo que eles venham se propor a fazer.” Relatou Chico Tozetti.

Por Ana Ana Lúcia Freitas
Foto: Jailson Pereira Souza