Galpão da Feira da Produção Familiar de Pacajá foi entregue aos produtores rurais do município

0

Um sonho que parecia tão distante, hoje é realidade

Nesta sexta-feira, (06) foi entregue a população de Pacajá a Feira da Agricultura Familiar, um local amplo e equipado garantindo segurança e bem-estar a todos os munícipes Pacajaenses.

Desde o início o Projeto Negócios Familiares Sustentáveis foi abraçado pela equipe do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM). Um dos primeiros passos dados pela equipe sonhadora foi falar com o prefeito de Pacajá Chico Tozetti, que imediatamente ao conhecer o projeto se colocou a disposição para contribuir com o que fosse necessário.

Para que este sonho saísse do papel e se tornasse realidade, a Prefeitura de Pacajá contou com parceiros importante para a construção do galpão. Foram estes O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, a Eletrobrás/Eletronorte financiadora do projeto, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pacajá, SEBRAE, Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), Câmara de Vereadores de Pacajá, Casa Familiar Rural (CFR), CEPLAC, EMBRAPA, Ideflor-bio. A e Cooperativa de Produtores Familiares de Pacajá, (Coopropac), é a instituição diretamente beneficiada pelo Projeto

A Prefeitura de Pacajá fez a doação do terreno para que o galpão viesse a ser construído e beneficiasse mais de 500 agricultores de Pacajá, com o objetivo de contribuir com o aumento da renda dos produtores rurais, e com isso, contribuir para o desenvolvimento econômico, primando a qualidade de vida da População.

Além de Pacajá, o projeto contempla os municípios de Aveiro, Itaituba e Santarém.

“Fico muito honrado em fazer parte deste momento ímpar na vida dos munícipes de Pacajá. Sou grato pelas parcerias que este município tem recebido, pois sei que sem parcerias não podemos avançar. E esta obra só veio reafirmar o compromisso da gestão Fé, Coragem e Determinação por este município.” Afirma Chico Tozetti.

Projeto Negócios Familiares Sustentáveis trouxe também para Pacajá, além do galpão, 01 (um) caminhão para escoar a produção agrícola e 01 (um) Inforcentro para atender os filhos dos agricultores Pacajaenses.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade