Escola Municipal Pequeno Príncipe realizou a formatura do ABC

Mais de 70 crianças preparadas para a próxima fase da vida escolar

A alegria tomou conta dos formandos do ABC da Escola Municipal Pequeno Príncipe. A festa de formatura aconteceu no dia (17), onde mais de 70 crianças com idade de 05 a 6 anos terminaram a educação infantil. As professoras Rosimeire Carvalho e a professora Francelina Ribeiro comandaram essa turminha em todo o processo educacional.

A Escola Pequeno Príncipe está sob a direção da professora Nair Maria, que fez um breve relato da importância de cada criança na vida dos educadores. “Ficamos gratos em vê-los concluindo mais uma etapa em suas vidas, a alegria deles renovava as nossas forças”. Declarou.

O evento contou com a presença da secretária de educação Jaciane Souza, do secretário de cultura Rômulo Fernandes, professores, da coordenadora da educação infantil de Pacajá, Maria de Farias e da comunidade local.

A educação infantil primeira etapa da educação básica leva o aprendizado de forma simplificada, mas com garantia de preparo para chegar ao 1º ano do ensino fundamental, próximo passo dos pequeninos formandos.

A prefeitura Municipal de Pacajá e a Secretaria de Educação (SEMED), trabalharam arduamente durante todo esse ano de 2018 para que o processo de aprendizado não fosse comprometido. A secretária Jaciane Souza diz que a educação do município de Pacajá está sendo melhorada para que os alunos das escolas públicas tenham mais estímulo na vida escolar.

Texto: Ana Freitas.
Vídeo Jailson Pereira.