Desfile de 07 de setembro veio Inovar e reavivar o civismo da População pacajaense

0

Foi um espetáculo o desfile cívico de Pacajá, onde comemorou 197 anos de Independência Brasileira. Em 07 de setembro de 1822 fomos emancipados de Portugal. As escolas municipais e escolas estaduais deram uma nova roupagem para essa comemoração, no qual trouxe para as ruas de Pacajá um grande número de pessoas.

As comemorações deram-se inicio no dia 05 de setembro nas Vilas de Pacajá: Vila Arataú, Vila Bom Jardim, Vila Manoel Baiano e Vila Nazaré também participaram desse evento, através das escolas Cecília Meireles, Pequeno Polegar, Doce Lar, Antônio Tozetti, Pastor Antônio Geraldo, Escola Jarbas Passarinho, Escola Nossa Senhora de Nazaré e a Escola Ivanilde Oliveira abrilhantaram com suas participações.

Já no dia 06 na sede do município, as ruas de Pacajá receberam o desfile das escolas municipais e estaduais, desta vez, cada escola decidiu levar para o público presente uma temática diferenciada. Com o tema Valorize a Vida, Ame Pacajá, a Prefeitura de Pacajá, Secretaria de Educação e comunidade escolar, abraçaram a causa e mostraram que cada um de nós podemos contribuir com um futuro melhor.

O público pode apreciar a beleza e a elegância dos participantes deste espetáculo cívico; Memória de Pacajá, Prevenção Contra o Suicídio, Meio Ambiente, Esporte e Saúde, Cultura e Educação, Família e Escola, foram os temas apresentados, uma de forma de chamar a atenção de todos, para problemas sérios e corriqueiros. “Devemos refletir nesses problemas e começar a pensarmos neles de uma maneira plausível, onde cada um pode fazer a sua parte e melhorar um pouquinho a realidade do nosso município. Temos que fazer a nossa parte para que a mudança ocorra”. Afirmou Jaciane Oliveira.

Este ano contamos com a participação da Escola Estadual Aluísio Loch, que trouxeram o tema: Educação no Trânsito, Escola Dom José Elias Chaves, Saúde e Esporte e a Escola Moça Bonita, com a temática Família e Saúde.

A terceira ala que veio comemorar a emancipação do Brasil de Portugal, contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Desbravadores e Aventureiros, jovens da Igreja Adventista de Pacajá, equipe de Bombeiros Civil, Servidores Públicos da Educação e participação especial da Fanfarra de Anapú.

Tudo aconteceu dentro do previsto e seguiu o cronograma da equipe organizadora, onde o evento teve início com uma oração do pastor Moisés Albuquerque, da Igreja Assembléia de Deus, em seguida louvor com a música “Jesus Cristo”, Hasteamento da Bandeiras, execução dos Hinos do Pará e hino de Pacajá, leitura do poema em defesa da vida, pela aluna Milena Oliveira, Homenagem a professora Clarisse Passos e o pronunciamento do Prefeito de Pacajá, Francisco Rodrigues de Oliveira (Chico Tozetti).

“Mais um momento de amor e valorização da vida, que cada um de nós possamos nos unir em prol do desenvolvimento de Pacajá, e buscar o crescimento com a parceria do poder público, órgão privados e a sociedade civil e organizada, e que este tema escolhido para esse desfile, venha avivar em nós o real valor da vida. Valorizem a Vida e ame realmente Pacajá”. Falou Chico Tozetti.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade