Curso de Pintura em Tecido e de Corte e Costura foram ministrados em Pacajá O incentivo vem promover a capacitação profissional e trazer novas habilidades pessoais

0

A Prefeitura Municipal de Pacajá, através da Secretaria de Desenvolvimento econômico trouxe para o município o curso de corte e costura e o curso de pintura em tecido. A intenção é promover habilidades profissionais e acrescentar conhecimento profissional para os munícipes.

Os cursos aconteceram entre os dias 01 e 12 de julho no Sindicato dos Produtores Rurais de Pacajá (SIPRUPAC) e na sede da Associação de Mulheres de Pacajá (ASMUP), onde tivemos 61 participantes e foram ministradas por Marilene Santos de Souza e Josemeiry Rodrigues Rodrigues, instrutora do SENAR.

Para que as oficinas viessem acontecer em Pacajá, o município contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação de Mulheres de Pacajá (ASMUP) e Secretaria de Assistência Social

O secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo Adriano relatou a importância desses parceiros para a capacitação profissional e o desenvolvimento local. Segundo ele sem a contribuição desses colaboradores fiéis que sempre estão dispostos a ajudar a gestão fé, coragem e determinação, nada disso estaria acontecendo em Pacajá. “Primeiro quero agradecer ao prefeito municipal Chico Tozetti que sempre nos deu total liberdade para realizar esses cursos. Segundo quero agradecer aos parceiros da secretaria, que sempre estão de braços abertos para contribuir conosco. Sou grato a Deus pela vida de cada um e pela confiança que todos têm com o nosso trabalho”.

Chico Tozetti, prefeito de Pacajá esteve presente nas duas oficinas e agradeceu de perto aos colaboradores que tanto tem feito pelo município. “Sei que sem as parcerias eu sozinho não daria conta de ajudar a população de Pacajá, e em se tratando de promover o social fico mais grato ainda, pois somente com atividades educativas e produtivas uma cidade se desenvolve”. Afirmou Chico Tozetti.
Esteve presente nas oficinas o prefeito municipal Chico Tozetti, a senhora Minéia Paes, primeira dama de Pacajá, o senhor Antônio Henrique Gripp, presidente do Sindicato Rural de Pacajá, Francilene Rocha de Freitas, presidente da Associação de Mulheres de Pacajá e a vereadora Carlete Albuquerque.

Todos os 61 participantes irão receber o Certificado de Capacitação Profissional. Agora todos poderão com o praticar diário, fazer pinturas, consertos, ajustes e até confeccionarem roupas com as técnicas básicas do mundo da moda.

Por Ana Freitas

Foto: Jailson Pereira.

Data: 12 de julho de 2019

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade