Cerimônia de abertura dos jogos estudantis de Pacajá foi realizada no Ginásio Cristiano Félix de Souza

0

Há 07 anos o evento não era realizado no município

Aconteceu ontem (03) no Ginásio Cristiano Félix de Souza a cerimônia de abertura do Jogos Estudantis de Pacajá (JEP’AS). O evento teve início com a presença da comunidade Pacajaenses e da secretária de educação Jaciane Souza.

A aluno Karol Vieira entrou com a bandeira do Brasil, em seguida foi a vez da aluna Nailane entrar com a bandeira do estado do Pará e a aluna Aline entrou com a bandeira do município de Pacajá.

As delegações foram apresentadas ao público presente, no qual tivemos o momento solene da execução do hino nacional brasileiro, hino do município de Pacajá e da execução do hino do Pará.

A escola Aluísio Loch, escola Cecília Meireles, Escola Doce Lar, escola Dez de Maio, escola Dom José Elias Chaves, escola Jarbas Passarinho, Escola Maria Florismar, escola Júlia Gonçalves Passarinho e escola Nossa SSenhora de Nazaré estarão representando as escolas municipais nos jogos estudantis de Pacajá durante 05 dias. Lembrando que o encerramento será no dia 07 de dezembro.

Após o desfile das delegações a aluna Karina Santos fez o juramento representando os atletas e a união do evento. O árbitro Leandro Carneiro também realizou o juramento em nome de todos os árbitros que vão estar apitando os jogos durante o evento.

Outro momento marcante da cerimônia de abertura do Jep’as foi a entrada da aluna Kauana Pereira que conduziu a tocha olímpica e acendeu a pira olímpica, símbolo dos jogos olímpicos da Era moderna. A tocha vem simbolizando a paz, a união e a amizade entre todos os participantes.

A senhora Jaciane Souza, secretária de educação de Pacajá fez a abertura dos jogos estudantis, dando boas vindas e desejando boa sorte a todos os competidores.

Como é de costume foi escolhido a rainha dos jogos, onde tivemos 09 candidatas desfilando e concorrendo ao título. A mais bela atleta escolhida para representar os jogos estudantis de Pacajá foi: Maria Eduarda da escola Nossa Senhora de Nazaré da Vila Nazaré.

E para fechar com chave de ouro a cerimônia os times Dom José, Doce Lar, Maria Florismar do ensino fundamento, Aluísio Loch ensino médio, Doce Lar fundamental e Aluísio Loch fundamental abriram os jogos com uma belíssima apresentação de verdadeiros atletas.

A professora Leila Nascimento falou a todos que é gratificante trabalhar o esporte em Pacajá, pois, o envolvimento de todos faz o sucesso acontecer. “Tudo foi organizado com muito carinho e dedicação, então aproveitem bastante o Jep’as.”

Segundo a professora Leila Nascimento os jogos estudantis de Pacajá já estava há 7 anos sem acontecer no município.

Por Ana Freitas.
Fotos e vídeos: Jailson Pereira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade