Saúde para o corpo e para a mente
O projeto zumba foi iniciado na gestão fé, coragem e determinação através da Secretaria Municipal de Cultura, com o intuito de contribuir com a população de Pacajá na prática de exercícios.
As aulas acontecem duas vezes na semana e tem como professor Clebson Saraiva.
Mais de 30 pessoas participam em cada aula , onde o principal objetivo é contribuir com o bem estar da saúde física e mental do corpo humano.
O projeto foi desenvolvido pela equipe do secretário Rômulo Fernandes e tem conquistado cada vez mais adeptos do rítmo quente e envolvente.
Emagrece, diminui o acumulo de liquidos, reduz o stress, contribui para uma coordenação motora melhor e deixa o coração mais resistente, esses são alguns benefícios que praticar o zumba traz para o corpo, então com todas essas vantagens para o corpo humano, mais e mais pessoas passam a praticar o zumba.
Segundo Clebson Saraiva, mesmo que todos possam estar participando das aulas, é importante consultar um médico para que não ocorra nenhum contratempo com a saúde dos alunos. “Venha fazer zumba conosco e assim melhorar sua qualidade de vida, um projeto que vem dando certo, pois temos uma equipe de profissionais e alunados compromissados”. Declarou.
A Prefeitura de Pacajá apoia e incentiva o zumba, porque tudo que vem contribuir com a população pacajaense terá sempre o nosso apoio.
“Acreditar que Pacajá pode ser reconstruído é o que nos motiva todo amanhecer” Chico Tozetti, prefeito de Pacajá.
Por Ana Freitas
Foto: Jailson Pereira