1° Encontro Agropecuário de Pacajá é Realizado no Município nos Dias 06 e 07 de Junho

A Prefeitura Municipal de Pacajá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram o 1° Encontro Agropecuário de Pacajá (EAP) nos dias 06 de 07 de junho com a tema: Desafios e oportunidades para o aumento sustentável da Produção Animal (Bovinocultura de Corte e Bovinocultura de Leite) visando um melhor manuseio e conhecimento das novas tecnologias para o homem do campo. O público alvo do evento foi o produtor rural, agricultores e estudantes das áreas agrárias do município.

O 1° EAP contou com 181 participantes no dia 06 para o ciclo de palestra e no dia de campo que foi realizado na fazenda Santa Maria na Vicinal Portel tivemos 122 participantes entre produtor rural, agricultores e alunos das escolas municipais de Pacajá e Casa Familiar Rural (CFR). As palestras se dividiram entre: o uso correto de herbicidas e inseticidas, como produzir mais leite e carne em ambiente de pastagens, suplementação a pasto, pecuária e o novo ciclo de negócios, sistema integrados de produção, protocolo zoetis de inseminação artificial em tempo fixo (IATF), sanidade animal na bovinocultura de leite e carne e cerca elétrica rural. Entre a teoria e a prática tivemos 303 ouvintes que acompanharam atentamente as aulas em busca de absorver o máximo de conhecimento.
O evento teve participantes de Anapu, Novo Repartimento, Tucuruí, Altamira, Brasil Novo e Paragominas. O senhor Adalto Pires proprietário da fazenda Bom Sossego localizada no km 238 no município de Pacajá se pronunciou em uma rede social, onde relatou que ficou muito feliz com o que presenciou no evento, foram palestra de alto nível, porém com uma oratória de fácil entendimento.

O secretário de Agricultura Ricardo Adriano agradeceu a todos os colaboradores que contribuíram direto ou indiretamente para que o encontro acontecesse, ele também relatou da importância da grande parceria que foi firmada entre Prefeitura Municipal de Pacajá, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Pacajá (SIPRUPAC) para o sucesso do evento. Agradeceu a confiança do Prefeito Chico Tozetti depositada na sua equipe.
Chico Tozetti que esteve presente desde o início do evento falou do quão importante é a valorização do homem do campo, falou que na gestão do governo fé, coragem e determinação, o produtor rural e os agricultores de Pacajá sempre serão respeitados e cuidados da melhor forma pelos servidores públicos do município. “A palavra neste governo é humanizar o atendimento no setor público e contribuir para o desenvolvimento local. Nosso município já foi penalizado demais e hoje estamos planejando Pacajá para as futuras gerações”. Afirma Chico Tozetti, Prefeito de Pacajá.