Saúde do município é levada à sério pela gestão Fé, Coragem e Determinação

0

Preocupados com o período chuvoso, e por estarmos em um clima tropical, onde o verão é úmido e o inverno é seco, a Prefeitura Municipal de Pacajá e a equipe de Endemias estão em um árduo trabalho de combate à malária, a dengue, chikungunya, Zika Vírus, entres outras doenças epidemiológicas.

O coordenador de epidemiologia Abel Ferreira Filho falou com a equipe do Decom, sobre as ações desenvolvidas no município de Pacajá, para minimizar a contaminação em nossa cidade, além de relatar as grandes conquistas registradas… A diminuição de pessoas infectadas, onde, a preservação da vida, é essencial na gestão fé, Coragem e Determinação.

O município de Pacajá foi homenageado pela redução drástica dos casos registrados de malária na região. Dados coletados do setor de endemias, em 2006 nossa região registrava 12 mil casos da doença, no ano de 2017 registramos apenas 637 pessoas que contraíram a malária. “ Vale ressaltar que, essa redução, só foi possível pela excelente atuação da nossa equipe, que não damos folga no combate ao mosquito transmissor”. Declarou Abel Filho, coordenador de endemias do município.

Os trabalhos são de formas integradas, pois os profissionais estão em contato permanente com a comunidade.

Prefeitura de Pacajá.

Governo Fé, Coragem e Determinação.

Por Ana Freitas

Foto Jailson Pereira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade