Processo seletivo do Programa Mais Educação acontece em Pacajá

Acreditamos na educação de Pacajá

Prefeitura de Pacajá e Secretaria de Educação realizou ontem (12), o processo seletivo do Programa Mais Educação do Governo Federal.

O processo seletivo foi realizado na Escola Dez de Maio e contou com 113 participantes. Serão selecionados 45 profissionais, que atuarão em nossas escolas municipais, melhorando o aprendizado e o desenvolver humano. Afirma Elisângela Caetano, coordenadora Municipal do Programa Novo Mais Educação em Pacajá.

Programa tem como objetivo alcançar os alunos que tem baixo índice de aprendizado. As matérias português e matemática estão no programa para que seja melhorada as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), lembrando que a matemática e o português são disciplinas importantes para o melhor desenvolver educacional.

Além das disciplinas de português e matemática, o programa conta com implantação de atividades no esporte, cultura e lazer. Essas atividades contarão com o mediador e o facilitador, profissionais auxiliadores na educação do município de Pacajá.

Segundo informações do portal do MEC, o ministro da Educação Mendonça filho, ressaltou que quase 50% das escolas brasileira não atingem a nota estabelecida pelo IDEB. “Devemos mudar esses resultados, e é somente com ações concretas poderemos aprimorar a educação brasileira”.

Prefeitura de Pacajá.

Governo Fé, Coragem e Determinação.

Foto Jailson Pereira