Prefeitura de Pacajá, ouve solicitação da população da Vila Lisboa

O Prefeito de Pacajá, Chico Tozetti, esteve na Vila Lisboa no dia (27), para participar de uma reunião com a população daquela comunidade. Um dos assuntos debatidos na reunião foi, o chegada da tão sonhada energia elétrica, trazendo desenvolvimento e mais qualidade de vida a à todos.

O programa Luz Para Todos é do governo Federal, mas conta com a parceria dos municípios que serão beneficiados. Além do programa ser uma ação do Ministério de Minas, conta com o apoio do Ministério da Integração Nacional, que tem como representante legal o Ministro Helder Barbalho, um dos parceiros forte de Pacajá.

Após assumir a prefeitura de Pacajá, Chico Tozetti e todos que contribuem para melhorar a situação do município, não tem poupados esforços para pedir ajuda que os munícipes possam ter atenção melhor das esferas Estaduais e Federais.

O senhor Dave Ávila, supervisor da ETE, empresa responsável pela extensão do Programa Luz Para Todos, falou a comunidade quais medidas serão tomadas, para que a energia possa chegar rápido e atender as demandas da população. “Acreditamos que no prazo de 15 dias, estaremos começando os trabalhos aqui, agora peço à todos que nos ajudem para que os trabalhos ocorram dentro dos prazos, e a satisfação seja de todos, estamos aqui para contribuir”. Afirma Dave Àvila.

Outro assunto debatido no momento da reunião, foi a respeito da educação na comunidade, a mesma conta com uma estrutura física, que possibilita aos alunos receberem educação. Mesmo que a Vila Lisboa pertence ao município de Portel, a população veio pedir ajuda à Prefeitura de Pacajá, e prontamente o Prefeito resolveu ajudar.

“Sabemos que não é nossa responsabilidade, pois a comunidade do Vila Lisboa pertence a Portel, mas não vamos deixar que os que precisam de estudar, fiquem fora da sala de aula. Decidimos juntos, Prefeitura de Pacajá, Secretaria de Educação, sermos parceiros deste povo e, peço a vocês que nos ajudem nessa jornada”. Declara Edineide Barreto.

No momento da reunião estavam presentes, o Prefeito Chico Tozetti, a Secretária de Educação Edineide Barreto, o Secretário de Cultura Rômulo Fernandes, o ex-vereador Marcão, o Chefe de Gabinete Jorge Oliveira, entre outras autoridades locais.

Segundo Dave Àvila, supervisor da ETE, assim como a educação já é realidade na Vila Lisboa, podemos afirmar, que a energia também é realidade para todos.

Foto Jailson Pereira