Prefeitura de Pacajá faz Entrega de Títulos Definitivos Urbanos

0

Momento importante e histórico na vida de sete famílias Pacajaenses

O prefeito Chico Tozetti e o secretário de habitação do município Cristiano Melo tiveram a honra de entregar ontem (12), sete títulos definitivos urbanos. Seis munícipes e uma empresa conquistaram o título dos seus imóveis, onde, se tornam dono de direto da sua área urbana.

A cerimônia de entrega foi realizada na Prefeitura de Pacajá, no gabinete do prefeito e contou com a presença do empresário Sílvio Cesar Costa de Lima, diretor presidente da empresa HB Lima, que também contribuiu para que a regularização fundiária urbana em Pacajá deixasse de ser um sonho e se tornasse realidade na vida dos sete moradores de Pacajá. Após o recebimento do título, o morador tem um ano para ir até um cartório de imóveis e registrar o documento.

Chico Tozetti relatou que desburocratizar o processo de regularização urbana de Pacajá está sendo um marco para o município e que todos só temos a ganhar. “Tudo que é exigido pela lei para esse processo ser concluído vem sendo feito, apenas humanizamos o andamento com profissionais técnicos comprometidos com o crescimento de Pacajá”. Relatou o prefeito.

Cristiano Melo secretário de habitação falou que o primeiro passo aos que tiverem interesse de legalizar o seu imóvel é, procurar a Secretaria de Habitação e fazer a ativação do cadastro mobiliário municipal. “Nos procurem e vamos juntos buscar uma solução para essa problemática, minimizando problemas futuros quando forem comercializar seus imóveis”.

O município de Pacajá tem 30 anos e a prática de aquisição de terrenos ainda acontece por meio da posse, e os conhecidos recibos de compra e venda.

Governo fé, coragem e determinação.

Por Ana Freitas.
Foto Jailson Pereira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade