Prefeitura de Pacajá ativa o Odontomóvel que há anos estava parado em nosso Município

0

Programa Brasil Sorridente começa a ser realizado em Pacajá

A ativação do programa Brasil Sorridente em Pacajá vem ofertar uma saúde bucal para as crianças que não tem condições de ter acesso a esse serviço essencial para a saúde.

Conquista de outra gestão, mas estava parado há anos, e o prefeito Chico Tozetti e toda sua equipe lutou para que o odontomóvel fosse reativado e passasse a ser realidade, levando um serviço importante para saúde bucal das crianças que não tem condições de pagar por este benefício.

O “Brasil Sorridente” é um programa do governo Federal, mas que precisa da atenção do gestor municipal para chegar as crianças que mais tem necessidades.

Em Pacajá, teve início no dia 29 de maio, na Escola Municipal Heliene e Elizabeth, no bairro Laranjeiras, onde, mais de 400 crianças passaram pela triagem que identificou o tratamento adequado a ser realizado.

Esse processo de triagem, além de identificar os problemas existentes, está incluso a distribuição de kits e palestras que, ensinam a forma correta de adquirir hábitos saudáveis para a vida toda, pois saúde bucal, tem que ser levada a sério.

Janaina Sandim e Rosimeire Couto estão à frente desse projeto e receberam total apoio do governo fé, coragem e determinação. Formadas em odontologia, estão levando aos que precisam a satisfação de receber tratamento de qualidade, e o melhor, deixando as crianças sem o risco de contrair uma doença mais séria.

Segundo o prefeito Chico Tozetti, é uma responsabilidade desse governo promover e recuperar o sorriso das crianças de Pacajá. “Saber que faço parte desse projeto me deixa emocionado, uma vez que, saúde bucal eleva a autoestima das crianças Pacajaenses”. Falou Tozetti.

Esse projeto será levado a toda as escolas do município, lógico que é nosso desejo atender todos de uma só vez, mas temos as nossas limitações que nos impendem. Janaina Sandim, explicou a nossa equipe que será feito um esforço enorme para atender toda demanda escolar de Pacajá. “É um anseio meu e da minha colega de profissão a doutora Rosimeire Couto atender todos os alunos do município, pois entendemos a importância de um sorriso saudável”.

Prefeitura de Pacajá.

Colhendo os frutos plantados em 2017.

Governo Fé, Coragem e Determinação.

Por: Ana Freitas

Foto: Jailson Pereira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade