Pacajá é contemplada com 100 banheiros pela FUNASA

Mais qualidade de vida a população pacajaenses

Prefeito Chico Tozetti, em reunião com o Superintendente da Funasa, Drº. Giovani Aguiar no dia (16), na capital do Estado do Pará. Dois assuntos de extrema importância foram levantados pelo gestor de Pacajá, sendo um deles o projeto da água da Vila Nazaré e Vila Bom Jardim, projeto esse que já encontra-se em andamento, inclusive, equipes da Secretaria de Habitação, que tem como secretário o senhor Cristiano Melo, já esteve fazendo o levantamento das famílias que serão contempladas com água potável em suas residências, lembrando que ainda será realizado mais visitas na localidade pela secretaria, onde, essa ação será intensificada para finalização do projeto, pois o processo licitatório já começará em alguns dias.

Na ocasião o prefeito recebeu uma importante notícia: a construção de 100 banheiros em Pacajá pela FUNAS, sendo divididos entre os bairros da cidade, tudo dentro dos padrões de responsabilidade social e da necessidade de cada família que será beneficiada. Uma equipe técnica fará a classificação de quais moradores vão receber o banheiro em sua residência. A Fundação Nacional de Saúde é o órgão do Ministério da Saúde e, desenvolve o papel de suma importância no saneamento básico.

Desde que assumiu o município Chico Tozetti, busca ajuda junto ao órgão para mudar a situação da cidade de Pacajá. ” Esses banheiros, no qual, fomos beneficiados tem um valor significante para redução de doenças, um ato que pra muitos podem ser simples, mas para os que serão contemplados terá grande importância, e sem esquecer que, a saúde dos munícipes será preservada com este grande feito… A construção desses banheiros.” Afirma Chico Tozetti.