Vice-Prefeito

Francisco Rodrigues dos Santos, natural da cidade de Bacabal no Maranhão, nasceu no dia 11 de dezembro de 1960, filho de José Rodrigues dos Santos e Antônia Alves de Andrade. Casou-se no dia 13 de fevereiro de 1982 com Analice Pereira dos Santos e Santos, e dessa união nasceram 04 filhos.

No ano de 1977, exatamente no dia 28 de setembro, chega na cidade de Pacajá. Aqui começa sua história de luta e conquistas para sustentar sua família e contribuir com o desenvolvimento do município.

Um dos seus primeiros trabalhos em Pacajá foi de ajudante de pedreiro, no qual a determinação e compromisso familiar era o seu maior motivo para prosseguir, não media esforços e nem se envergonhava da sua atividade de homem simples, mas, honesto.

Com as poucas oportunidades de trabalho que o município oferecia, Francisco Rodrigues, conhecido como CHICO DIRETA, foi trabalhar na usina de açúcar no município de Medicilândia, em 1978, ficando lá por 08 meses, retornando a Pacajá no mesmo ano.

Como um bom desbravador e pai dedicado, sempre sonhou em um município diferente e com oportunidades de trabalho, onde o provedor de seus lares não precisasse se deslocarem para conquistar o sustento de suas famílias.

Decidido a contribuir com a evolução de Pacajá, CHICO DIRETA, começa a se dedicar as causas sociais, entrando para política em 1996, e eleito vereador com 349 votos, o mais votado. No segundo biênio, no ano de 1999, passa a ser primeiro secretário da mesa diretora do legislativo municipal.

Em 2000 é reeleito, com 587 votos, novamente o vereador mais votado na cidade. Por meio de votação assumiu a presidência da casa de lei.

Continuando sua carreira política, foi convidado a sair candidato a vice-prefeito do então candidato da época Pedro Teodoro de Rezende, mas foram derrotados nas urnas pelo concorrente Edmir José da Silva, conhecido por Padre Edmir.

Mesmo distante da vida pública por 4 anos, não deixou de contribuir com a sociedade Pacajaense, passando a se dedicar aos colonos, produtores rurais e aos que precisavam e o procuravam por sua ajuda, pois, sempre manteve um vínculo com a comunidade local.

Nas eleições de 2008, foi eleito a vereador novamente mais votado, com 810 votos, e assumindo o cargo de primeiro secretário da mesa, no segundo biênio, em 2011. Em todo tempo, Chico Direta busca contribuir com os moradores da zona rural, pois, a valorização do homem do campo muda a história de uma cidade.

Novamente em 2012 concorre o ao cargo de vereador e volta a bater recorde nas urnas, conquistou 846 votos de confiança dos munícipes de Pacajá. Lutando junto aos vereadores de Pacajá em prol de um lugar digno e acolhedor.

Mas, Francisco Rodrigues dos Santos sabia que algo a mais precisava ser feito, e colocou seu nome à disposição para concorrer a vice-prefeito da cidade ao lado de Francisco Rodrigues de Oliveira, (CHICO TOZETTI). A dupla de Francisco que o município precisava. Chico Tozetti é eleito prefeito de Pacajá, em 2016 com 13.611 votos, CHICO DIRETA é o vice-prefeito que veio somar força e determinação com o gestor Chico Tozetti.

“SOMENTE COM FÉ, CORAGEM E DETERMINAÇÃO, PODEMOS CONTRIBUIR COM AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS”.

E-mail: chicodireta.pacaja@gmail.com


Acessibilidade
Acessibilidade