Município de Pacajá adere ao programa INSS digital

0

Prefeito Chico Tozetti, em reunião com o Superintendente do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social), André Gabi e Ministro da Integração Helder Barbalho na Capital do Estado, nesta quinta-feira (15). A pauta tratada na reunião, foi a adesão do município de Pacajá ao programa INSS Digital. O programa é uma iniciativa do Governo, que visa beneficiar a população paraense com a comodidade dos serviços prestados pelo órgão, construindo assim, um novo fluxo via internet e presencial.

Chico Tozetti é prefeito de Pacajá, um dos 144 municípios do Estado do Pará. Pensado para aproveitar a evolução da “era Digital”, o programa será de grande valia as cidades que não tem um posto do INSS para atender aos cidadãos que necessitam de algum serviço oferecido pelo Instituto Nacional de Serviço Social. Apenas 93 cidades paraenses tem uma agência do INSS.

O Governo Fé, Coragem e Determinação, aderiu ao Programa com a missão de contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Pacajá. “Temos que evoluir sempre, e o que for necessário para esse desenvolvimento, eu, como gestor de Pacajá, farei a minha parte, pois precisamos acompanhar a evolução das tecnologias. O INSS DIGITAL, será um passo importante para os atendimentos se tornarem ágil e eficiente”. Afirma Chico Tozetti.

Funcionamento

Todos os documentos serão digitalizados e enviados online para serem analisados e, terem a resposta adequadas, sem precisar do deslocamento do cidadão ao posto do INSS, trazendo assim, comodidade a população. “ É o começo de um novo tempo para os municípios Paraenses, e Pacajá não ficou de fora dessa evolução”. Declara Helder Barbalho, Ministro da Integração dos Estados.

Os atendimentos serão feitos por agendamento e analisado caso a caso. A Deputada Federal Elcione Barbalho, sempre apoiando o prefeito Chico Tozetti, pois conhece a realidade da cidade de Pacajá. “Somos parceiros de prefeito Chico Tozetti, acreditamos no seu potencial e na sua forma de fazer gestão”. Afirma Elcione Barbalho.

Por Ana Freitas

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade