Equipe do Ministério do Esporte faz avaliação do Programa Segundo Tempo em Pacajá

Educação: passo importante para o desenvolvimento social e amadurecimento das novas gerações

O município de Pacajá recebeu a equipe pedagógica do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte o coordenador pedagógico Vanildo Pereira e a coordenadora Roseli Teixeira no dia (24) de agosto. Os coordenadores vieram avaliar os professores, monitores e alunos que estão inseridos no programa.

Voltado para a retirada dos jovens e adolescentes que estão em vulnerabilidade social, o programa visa resgatar e melhorar a qualidade de vida, reforçando a prática do esporte na vida do alunado local.

Foram cinco dias intensos de acompanhamento nos núcleos que receberam o Programa Segundo Tempo em Pacajá, e a finalização da avaliação foi realizada na academia Corpus Fítnes, parceira constante na realização das aulas práticas desenvolvidas pelo programa.

A equipe do programa em Pacajá tem à frente a senhora Gardênia Coimbra, a coordenadora pedagógica Eni Rodrigues, cinco professores e cinco monitores, onde acompanham de perto os 500 alunos na prática de esporte, mudando assim, a cultura local dos jovens e adolescentes do município.

O esporte tem o poder de atração entre os jovens, e por este motivo tem recebido o apoio total da Prefeitura de Pacajá e da Secretaria de Educação. O prefeito Chico Tozetti, tem se sensibilizado em usar o esporte para ocupar o tempo ocioso das crianças, promovendo o fortalecimento do vínculo entre alunos, professores e família. “Nossos jovens e nossas crianças precisam ser direcionados de forma correta, para conquistar um futuro melhor”. Falou Chico Tozetti.

Kauã Teixeira falou com a nossa equipe que antes do Programa Segundo Tempo, usava o celular como forma de diversão e entretenimento, hoje a realidade de Kauã é outra: praticar esporte e se socializar com outros alunos do município.

Desde 2014, Pacajá foi contemplado com o programa, mas, somente em 2017 o programa se tornou realidade no município.  Em novembro de 2017, o Prefeito Chico Tozetti, o Secretário de Cultura Rômulo Fernandes e toda equipe técnica responsável, uniram forças e trouxeram para Pacajá o Programa, onde passou a contribuir na formação dos jovens Pacajaenses.

A avaliação é realizada, pois o programa precisa cumprir rigorosamente as determinações do Ministério do Esporte.

As Escolas Aluísio Loch, Escola 10 de Maio, Escola de Pacajá, Escola Maria Florismar, Escola Julia Gonçalves Passarinho são os núcleos que estão sendo atendidos pelo Programa em Pacajá.

Foto: Jailson Pereira
Data: 25 de agosto de 2018