Caminhada em comemoração ao dia do idoso foi realizada em Pacajá no dia 05 de outubro

0

Caminhada em comemoração ao dia do idoso foi realizada em Pacajá no dia 05 de outubro

Políticas públicas não é favor, e sim direitos garantidos!

Toda segunda, quarta e sexta feira das 7h00 às 08h00 da manhã os idosos de Pacajá recebem uma atenção especial da equipe técnica da Secretaria de assistência Social, além de oficinas que acontecem no período da tarde para os usuários das políticas públicas do município.

O dia do idoso é comemorado no dia 01 de outubro e a Prefeitura de Pacajá por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram no dia (05), uma caminhada pelas ruas do município em comemoração ao dia dos jovens da terceira idade.

Segundo a secretária Polyanna Loch, temos mais de 100 idosos que participam dos encontros, onde praticam desde a ginastica laboral, o artesanato entre outros benefícios sócio assistenciais. “As ações continuadas com os usuários da assistência social, vem garantir a convivência familiar e a convivência na sociedade, garante os direitos e fortalecer os vínculos familiares, trabalha na prevenção para que os direitos não sejam tomados e cuida da autoestima de quem já fez muito pela sociedade, em especial ao município de Pacajá”.

 

O centro de convivência dos idosos está em novo endereço para melhor atender os usuários:

Local: Rua Juscelino Kubitscheck (Rua JK), no bairro Laranjeiras.

Quem pode participar dos encontros dos idosos no centro de convivência? Todos que tiverem 60 anos acima, com prioridade para os que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Na Vila Bom Jardim os atendimentos aos idosos será toda quinta-feira a partir das 17h00. Na Vila Arataú ficou acertado com os idosos para toda as quartas-feiras, a partir das 16h00.

É importante ressaltar que todos temos que contribuir para cuidarmos com dignidades dos nossos idosos, pois a responsabilidade deve ser compartilhada com o envolvimento da família, da sociedade, comunidade e do Estado. “ A união faz toda a diferença e contribuem em favor do desenvolvimento social, econômico do nosso município. Como gestor de Pacajá, sempre me preocupei em dar o melhor para que os nossos idosos sintam se importante e tenham uma velhice sadia, pois a melhor idade chega e precisamos apreciá-la”.

Para mais informações, procurem a secretária Polyanna Loch, ou se dirijam a secretaria de assistência social do município.

Por Ana Freitas

Foto Jailson Pereira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade