Agentes de endemias continuam os trabalhos no combate à malária, dengue Chikungunya e Zica vírus

Os trabalhos são permanentes na cidade e nos assentamentos do município

A equipe de endemias que fazem parte da Secretaria de Saúde de Pacajá está no assentamento PA Rio Bandeira trabalhando para prevenção de doenças como a malária, dengue, chikungunya e Zica Vírus. Os trabalhos são constantes para que essas doenças não venham trazer transtornos aos moradores do município.

O setor de endemias está sobre o olhar atento do senhor Abel Filho, profissional comprometido com a gestão fé, coragem e determinação, no qual, não tem medido esforços para ajudar o prefeito Chico Tozetti. Os diferentes trabalhos são prestados na sede do município, nas vilas e nos assentamentos.

Os técnicos do setor realizam a prevenção através de palestras para os moradores, entregua de mosquiteiros, borrifação nas casas. Na parte do tratamento quando a doença já está instalada, temos os profissionais da saúde que fazem a coleta das lâminas e encaminha o paciente para receber o tratamento adequado.

Devemos lembrar que o trabalho da equipe de endemias é de suma importância para o controle das doenças. Entretanto o município de Pacajá teve uma redução de 40% nos casos de malária.

“É satisfatório ver o trabalho efetuado pela equipe de endemias, onde a qualidade no atendimento dos munícipes tem sido levada a sério. Aqui as ações são executadas e não importa as dificuldades que enfrentamos”. Declara Chico Tozetti, Prefeito de Pacajá.

Abel Filho sente-se satisfeito em ter parceiros nesta missão. “Cuidar e executar é a nossa maior prioridade, para reduzir ainda mais as doenças e consolidar a prevenção”. Afirma.

Por Ana Freitas