Prefeitura de Pacajá e Secretaria de Saúde apresenta a nova ACs

0

Prefeitura de Pacajá e Secretaria de Saúde apresenta a nova ACs (Agente Comunitário de Saúde) a comunidade do bairro Laranjeiras

Crisnanda Alves é a mais nova integrante dos ACs no município de Pacajá. Ela foi uma dos 117 inscritos que concorreram a uma vaga através do processo seletivo simplificado que aconteceu em Pacajá no dia 05 de julho na Escola Aluísio Loch e que teve seu resultado divulgado no dia 10 de julho.

O processo seletivo simplificado foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde e por uma comissão provisória. Kal Max foi o escolhido para presidir a comissão e representando o Conselho Municipal de Saúde, que tem como presidente o senhor Dourival Lima.

Esteve presente na reunião de entrega de certificado de aprovação, Cledson Ferreira, enfermeiro e coordenador dos ACs em Pacajá, Dourival Lima, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ubiratan Modesto da Cunha, suplente da comissão provisória, Valdir Pereira, titular da comissão.

É bom ressaltar que o ACs tem seu papel na comunidade de grande importância, pois ele se torna um controlador social, onde busca junto com a comunidade de sua micro área levar as demandas da população nos locais corretos e com isso solucionar de forma eficaz o problema de cada família. Declarou Cledson Ferreira.

Além da prova objetiva, os aprovados passaram pelo processo de capacitação, por meio do curso introdutório, realizado pela secretaria de saúde do município.

O contrato tem duração de 06 meses, podendo ser prorrogado por mais 06 meses.
Prefeitura de Pacajá.Governo Fé, Coragem e Determinação.
Por Ana Freitas
Foto: Jailson Pereira

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade